Postado em: 20/11/2015

Atendimento hospitalar pelo SUS está reduzido pela metade


ENTREVISTA RECORD PARALISAÇÃO 19 11 15 2Internações, cirurgias eletivas, transplantes e outros atendimentos hospitalares em especialidades como neurologia, cardiologia e pediatria foram reduzidos pela metade em oito dos maiores hospitais goianos:
Instituto de Neurologia de Goiânia e os Hospitais da Criança, Infantil de Campinas, Monte Sinai, São Francisco de Assis e Santa Genoveva (em Goiânia); Hospital Santa Mônica (Aparecida de Goiânia) e Hospital Evangélico de Goiano (Anápolis).

Há meses, os hospitais vêm sofrendo com atrasos e cortes nos pagamentos dos serviços prestados ao SUS e o ministro da Saúde, Marcelo Castro, anunciou que as faturas que deveriam ser quitadas em 10 de dezembro só devem ser pagas no ano que vem. Diante deste cenário, os hospitais se viram obrigados a reduzir o atendimento.

 

Essa redução vai vigorar até 20 de dezembro. Após essa data, a Ahpaceg (Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás) vai avaliar a viabilidade da manutenção do atendimento pelo SUS.

 

A população está sendo alertada sobre o problema por meio de entrevistas de representantes da Ahpaceg a vários veículos de comunicação da capital e interior. Confira a entrevista concedida ontem à TV Record pelo diretor técnico do Hospital Santa Genoveva, Francisco Ludovico de Almeida Filho (clique aqui)

 

NA MÍDIA

Confira também a entrevista à TV Serra Dourada em 20/11/15

Clique aqui e assista

 

LEIA MAIS

 

Ahpaceg participa de ação em defesa do SUS e confirma redução do atendimento a partir do dia 20