Goiânia: Eleições 2016 – Ahpaceg recebe o candidato Vanderlan Cardoso
A Ahpaceg recebeu ontem (24) a visita do candidato a prefeito de Goiânia pelo PSB, Vanderlan Cardoso, que chegou acompanhado do candidato a vice-prefeito, vereador Thiago Albernaz, e do deputado federal João Campos. Na reunião com associados da Ahpaceg, o empresário e ex-prefeito de Senador Canedo falou sobre seu trabalho na cidade da região metropolitana da capital, destacando, principalmente, as ações que transformaram a área da saúde municipal em um exemplo de gestão.
Ele ressaltou ter aproveitado sua experiência empresarial, por exemplo, para aperfeiçoar as compras de serviços e de produtos de saúde no município. “Comprei medicamentos pelo menor preço e busquei a parceria com bons médicos, bons laboratórios e hospitais para ampliar a oferta de serviços à população”, contou, destacando que nesta parceria com a rede privada sempre pagou preços justos, pois conhece bem a carga tributária e os custos das empresas.
Vanderlan disse que tem estudado Goiânia e planeja a cidade não para a próxima eleição, mas para os próximos 20, 30 anos. Ele e o candidato a vice-prefeito elogiaram a iniciativa do Codese (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia) - entidade da qual a Ahpaceg faz parte e que apresentou aos candidatos um conjunto de propostas para o desenvolvimento da capital até 2033.
O candidato também enfatizou que vai buscar parcerias com o setor privado. O presidente da Ahpaceg, Haikal Helou, destacou que parceria é o que o mundo moderno tem feito e ressaltou a importância do diálogo entre a administração municipal e a rede privada de saúde. Ele citou que os associados da Ahpaceg geram 6 mil empregos, movimentam milhões de reais e respondem por 100% dos atendimentos de alta complexidade em várias especialidades médicas na capital, mas, atualmente, carecem de um canal de conversação com a prefeitura.
A visita de Vanderlan Cardoso e Thiago Albernaz abriu a série de reuniões entre os associados da Ahpaceg e candidatos a prefeito e a vereadores da capital.