Postado em: 30/08/2017

Ahpaceg volta a alertar sobre golpe da cobrança

cruzA Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) volta a alertar a população para que fique bem atenta ao golpe continua sendo aplicado em Goiânia e cidades vizinhas.

 

 

Pessoas que se identificam como médicos ou funcionários dos hospitais entram em contato com parentes de pacientes internados e exigem o depósito de uma quantia em dinheiro para o pagamento de exames ou a compra de medicamentos, alegando que o hospital ou os planos de saúde não oferecem esses serviços dos quais, segundo os golpistas, o paciente necessita com urgência.

 

Geralmente, as ligações são feitas de telefones celulares para números identificados pelos criminosos. Parentes de pacientes internados em grandes hospitais goianos, associados da Ahpaceg, já foram alvo desta abordagem por parte dos estelionatários.

 

A Associação orienta a população a ficar alerta. Caso receba algum telefonema ou seja abordada com pedidos de pagamento em nome dos médicos ou do hospital, a pessoa deve entrar imediatamente em contato com a direção da unidade. Não faça depósitos. Trata-se de um golpe.

 

Os hospitais estão reforçando as orientações aos pacientes internados e já denunciaram o golpe à polícia.

(Atualizada em 30/08/17 - Postada em 03/04/16)