Em reunião na Ahpaceg, Codese apresenta propostas para o desenvolvimento de Goiânia
Três das dez Câmaras Técnicas do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) apresentaram hoje (14) suas propostas para o desenvolvimento da capital até 2033, quando a cidade completará 100 anos. A apresentação das prioridades elencadas pelas câmaras de Vestuário e Moda, Polo Tecnológico e Melhoria da Gestão Pública aconteceu durante reunião na sede da Ahpaceg, uma das entidades fundadoras do Codese e coordenadora da Câmara Técnica da Saúde.
As propostas foram debatidas por representantes de entidades, como a Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-GO), Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi-GO), Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas em Geral de Goiânia (Sindiroupas), Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) e Sebrae-GO.
A Ahpaceg foi representada na reunião pelo presidente Haikal Helou e pelo tesoureiro Gustavo Clemente. O presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, também participou da reunião. As propostas da Câmara Técnica da Saúde serão apresentadas ainda em março.
Até maio, o Codese espera concluir a análise dos relatórios das dez câmaras - Saúde; Logística e Distribuição; Vestuário e Moda; Turismo de Negócios; Polo Educacional; Polo Tecnológico; Social; Negócios Agropecuários; Desenvolvimento Urbano e Melhoria da Gestão Pública - e aprovar as propostas para o desenvolvimento sustentável da capital e que coloquem a cidade entre as 10 primeiras no ranking do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).
Essas propostas serão encaminhadas a todos os candidatos à prefeitura nas eleições deste ano. A expectativa é que eles assumam o compromisso de colocar em prática o planejamento elaborado pelas entidades que integram o Codese. Formado por instituições representativas de vários segmentos da sociedade, como a indústria, comércio, saúde e educação, o comitê foi criado em junho de 2015 para planejar, formular e cobrar a execução de políticas de desenvolvimento econômico e social da capital.
FACEBOOK - Curta nossa página no facebook e confira outras fotos do encontro