Unimed Goiânia reajusta a remuneração de prontos-socorros da Ahpaceg
Os hospitais da Ahpaceg já estão recebendo mais pelo atendimento ambulatorial prestado a usuários da Unimed Goiânia em seus prontos-socorros. A forma de pagamento, antes feita por hora, também mudou. O reajuste e essa mudança, que vêm sendo aplicados desde outubro passado, foram definidos em negociação entre a cooperativa e a Associação e substituiu a taxa do box/hora por uma taxa única.
Assim, os hospitais que antes recebiam R$ 7,04 por hora de atendimento passaram a receber uma taxa no valor de R$ 80,00 para a cobertura de até seis horas de assistência no pronto-socorro, quando houver necessidade de que o paciente permaneça em observação com o uso de materiais e medicamentos.
A negociação foi considerada positiva pela Associação, que viu na mudança do modelo de remuneração uma forma de reconhecimento da importância da resolutividade e da complexidade dos atendimentos feitos pelos hospitais associados. “A negociação foi boa e vai melhorar o atendimento nos prontos-socorros, beneficiando os médicos e, principalmente, os usuários da Unimed Goiânia”, disse Haikal Helou, presidente da Ahpaceg.
Houve também reajustes nas taxas de hemodinâmica pagas pela Unimed Goiânia. A Ahpaceg entende que a boa remuneração dos serviços prestados pelos hospitais é primordial para garantir condições adequadas de trabalho ao corpo clínico e a qualidade e a segurança do atendimento aos pacientes. Por isso, a Associação mantém um canal permanente de negociação com os compradores de serviços de saúde.
(31/01/16)