Ahpaceg na Mídia - Lei que obriga UTIs em hospitais de Goiânia já está em vigor
RÁDIO CBN/GOIÂNIA
Lei que trata da obrigatoriedade de implantação de leitos de UTI entra em vigor
Em entrevista à Rádio CBN, o presidente da Ahpaceg falou sobre a lei que trata da obrigatoriedade de implantação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na rede hospitalar no município de Goiânia. O projeto atinge os estabelecimentos já existentes e os que ainda vierem a ser
construídos.
http://www.cbngoiania.com.br/programas/cbn-goiania/cbn-goi%C3%A2nia-1.213644/lei-que-trata-da-obrigatoriedade-de-implanta%C3%A7%C3%A3o-de-leitos-de-uti-entra-em-vigor-1.1030553 (30/01/16)
SAÚDE BUSINESS
É promulgada lei que obriga a implantação de UTIs em hospitais de Goiânia
A Lei n° 9.733, de 4 de janeiro de 2016, que dispõe sobre a obrigatoriedade de implantação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na rede hospitalar no município de Goiânia e dá outras providências, foi promulgada no dia 12 de janeiro de 2016. A promulgação foi publicada na página 2 da edição número 6.243 do Diário Oficial do Município.
O projeto atinge os estabelecimentos já existentes e os que ainda vierem a ser construídos. Hospitais psiquiátricos, hospitais-dia, oftalmológicos e os que prestam apenas atendimento ambulatorial estão isentos da exigência, mas ficam obrigados a manter retaguarda com UTIs e ambulâncias.
Desde que o projeto começou a ser discutido na Câmara Municipal, há cerca de dois anos, a Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) manifestou apoio à proposta. O presidente da Ahpaceg, Haikal Helou, ressalta a importância da nova lei. “A Ahpaceg apoia esse projeto e defende que a exigência seja ampliada para todo o Estado, pois ter leitos de UTI é um dos requisitos fundamentais para que uma unidade de saúde possa ser considerada hospital”, disse.
......................................
O HOJE
Assessoria de Comunicação (30/01/16)