Diretores da Ahpaceg prestigiam a homenagem do CFM a Anis Rassi
No dia 3 de dezembro, o médico cardiologista Anis Rassi, pioneiro da medicina goiana e que empresta o nome ao Hospital Anis Rassi - associado da Ahpaceg e do qual é um dos fundadores e diretor -, recebeu mais uma homenagem. Desde vez, a honraria foi concedida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e a entrega da comenda Sérgio Arouca de Medicina e Saúde Pública a Anis Rassi foi prestigiada pelo presidente da Ahpaceg, Haikal Helou, e pelo vice-presidente e filho do homenageado, Gustavo Gabriel Rassi, além de parentes e amigos e representantes da classe médica de todo o País.
A entrega da comenda aconteceu na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e fez parte da programação do V Congresso de Humanidades Médicas, promovido pelo CFM de 2 a 4 de dezembro.
Ao lado de Anis Rassi, também foram homenageados pelo CFM os médicos Juçara Valverde (comenda Moacyr Scliar), Camillo Martins Vianna (comenda Zilda Arns Neumann), Zilton Andrade (comenda Fernando Figueira) e William Saad Hossne (comenda Mario Rigatto). O presidente do CFM, Carlos Vital, ressaltou que essa homenagem é um reconhecimento público do conselho a médicos que se destacam pelo compromisso ético, político, técnico, acadêmico, humanitário e social com a profissão, colegas, sociedade e pacientes e pelos quais toda a classe médica tem muita gratidão.
O conselheiro do CFM, Salomão Rodrigues Filho, destacou o trabalho de Anis Rassi, seu pioneirismo, imensa inteligência, respeito à ética médica e ao paciente. “Um profissional que ajudou a construir a sólida história da medicina goiana e brasileira e que é um exemplo para todos nós”, disse.
Registrado no Cremego com o número 16, Anis Rassi agradeceu a homenagem, que definiu como um estímulo e motivo a mais para continuar seu trabalho. “É uma grande honra e emoção receber essa comenda pelo reconhecimento do CFM e por ter o nome de Sérgio Arouca, um médico com um grande trabalho na área epidemiológica”, disse Anis Rassi, que compartilhou a homenagem com a mulher, Evelyn, com quem está casado há seis décadas.