Presidente e associados da Ahpaceg visitam o Hugol
Nesta segunda-feira (22), o presidente da Ahpaceg, Haikal Helou, e representantes de hospitais associados, como Hugo Walter Frota Filho, do Hospital São Francisco de Assis, e Francisco Arruda, do Instituto de Neurologia de Goiânia, visitaram o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). Localizado na região Noroeste de Goiânia, o hospital está com a inauguração prevista para 6 de julho.
Os representantes da Ahpaceg e um grupo de dirigentes da área médica foram recebidos pelo governador Marconi Perillo e percorreram as instalações do novo hospital, que terá 360 leitos distribuídos em cinco pavimentos, 86 leitos de UTI, 40 leitos de UTI neonatal e pediátrica, 10 leitos de observação, 13 leitos para vítimas de queimaduras, 21 consultórios médicos, além de atendimentos médicos de urgência e emergência, entre outros.
Ao apresentar as instalações, o governador destacou que a qualidade dos equipamentos do Hugol o torna um centro médico “de primeiro mundo no Estado”. O investimento na obra foi de, aproximadamente, R$ 168 milhões, e mais R$ 90 milhões em equipamentos.
Médicos pioneiros são homenageados
Durante a apresentação do Hugol, o governador homenageou 22 médicos goianos que muito fizeram pela saúde em Goiás. Entre os homenageados estavam pioneiros da medicina goiana e fundadores de hospitais associados da Ahpaceg.
Alas do hospital foram batizadas com os nomes dos homenageados.
A Unidade de Terapia Intensiva 3 recebeu o nome de Samyr Helou, fundador do Hospital Santa Mônica; o Centro Cirúrgico 2, de Hugo Walter Frota, fundador do Hospital São Francisco de Assis. A ala de neurologia foi batizada com o nome de Orlando Martins Arruda, um dos fundadores do Instituto de Neurologia de Goiânia.
Geraldo de Souza, um dos fundadores do Hospital da Criança, empresta o nome à enfermaria de pediatria, e José Fleury, um dos fundadores do Hospital Santa Helena, à Unidade de Terapia Intensiva 2.
(Assessoria de Comunicação/Ahpaceg 23/06/15)