Hospital Infantil de Campinas participa de campanha educativa sobre o desaparecimento de crianças
A campanha foi desenvolvida nesta segunda-feira, 25 de maio, pelo Cremego e CFM para orientar médicos, pais e a sociedade em geral sobre o desaparecimento de crianças
Nesta segunda-feira, Dia Internacional da Criança Desaparecida, o Cremego (Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e Conselhos Regionais de Medicina de vários Estados promoveram uma grande campanha educativa para alertar médicos, pais, professores e a sociedade em geral sobre os riscos do desaparecimento de crianças.
Em Goiânia,o presidente do Cremego, Erso Guimarães, visitou hospitais e escolas, distribuiu folders educativos e conversou com médicos, demais profissionais de saúde e pais, chamando a atenção para o drama do desaparecimento de pessoas e alertando sobre o que cada um pode fazer para prevenir esse problema, que atinge uma criança a cada 15 minutos no Brasil.
Uma das unidades visitadas foi o Hospital Infantil de Campinas, associado da Ahpaceg, que abraçou a campanha também apoiada pela Associação. O presidente do Cremego percorreu a recepção, enfermarias e apartamentos do hospital, abordando os profissionais de saúde e acompanhantes dos pequenos pacientes.
“Todos foram muito receptivos e entenderam a importância desta campanha”, disse Erso Guimarães, ressaltando que a mobilização deste Dia Internacional da Criança Desaparecida faz parte de uma campanha nacional permanente, que foi lançada em 2011 pelo CFM.