Postado em: 11/05/2015

Ahpaceg na Mídia – Presidente da Ahpaceg fala sobre o aumento dos atendimentos na rede privada

ENTREVISTA TV ANHANGUERA 08 05 15Em entrevista ao Jornal Anhanguera - 1ª Edição, de 8 de maio de 2015, o presidente da Ahpaceg, Haikal Helou, falou sobre o grande aumento na procura por atendimento na rede hospitalar privada, que vem sendo registrado nas últimas semanas. Ele atribuiu esse aumento à greve dos servidores da rede pública municipal de saúde, que reduziu o atendimento nas unidades de saúde do município, e à epidemia de dengue que atinge a capital.

 

Mas, esses não são os únicos fatores. De acordo com Haikal Helou, há tempos o número de pacientes na rede hospitalar privada vem crescendo devido ao aumento da população e do acesso das pessoas aos planos de saúde. Como a remuneração dos serviços hospitalares não tem acompanhado esse crescimento da demanda, os investimentos na ampliação do setor têm sido prejudicados, o que resulta em hospitais lotados e pacientes tendo de enfrentar maior tempo de espera por atendimento.

 

“Já tínhamos um problema latente, que ficou mais evidente com esse surto de dengue”, disse, ressaltando que para assegurar a assistência aos pacientes neste período de epidemia, os hospitais têm reforçado suas equipes. “Mas, não temos como aumentar a estrutura hospitalar de forma rápida”, afirmou.

 

Questionado sobre a necessidade de construção de mais hospitais em Goiânia, o presidente destacou que a cidade precisa de novos e de bons hospitais. “Não podemos falar apenas em quantidade, precisamos de qualidade, de hospitais com pronto-socorro, Unidades de Terapia Intensiva (UTI), emergência e laboratórios 24 horas e que contribuam para desafogar não só essa demanda emergencial que existe hoje, mas a grande procura por atendimento na rede privada”. Confira a entrevista.

 

 

Pacientes esperam mais de cinco horas por atendimento em hospitais particulares de Goiânia

http://g1.globo.com/goias/jatv-1edicao/videos/t/edicoes/v/pacientes-esperam-mais-de-cinco-horas-por-atendimento-em-hospitais-particulares-de-goiania/4164927/