Postado em: 02/04/2015

HEG: Em hemodiálise há 22 anos, paciente é exemplo de superação

PACIENTE TRATAMENTO HEGHamilton João Teles, 65, é hoje um dos pacientes em Goiás há mais tempo fazendo hemodiálise. Há 22 anos, ele passa pelo procedimento na Clínica de Hemodiálise do Hospital Evangélico Goiano (HEG), localizada na rua 1º de Maio, em Anápolis. Quando procurou os serviços médicos do HEG, entre os anos de 1992 e 1993, Hamilton foi atendido pelo médico Nefrologista Sergio Mota. Exames indicaram que ele era portador de Lesão do rim que caracteriza a Nefroesclerose Hipertensiva e ou Síndrome Metabólica, com um quadro de hipertensão e alterações no metabolismo de produção de gordura, proteínas e açúcar.

Seu estado de saúde não foi motivo para que ele deixasse de seguir em frente. Sempre sorridente e tranquilo, ele se mostra uma pessoa bem disposta, extrovertida, confiante e persistente. “Toda vida, eu nunca matei um dia de hemodiálise”, relata.  “Eu gosto muito da vida. Mesmo a pessoa doente, igual eu estou… eu gosto muito da vida. Então, eu tinha que vir fazer (hemodiálise). Eu achei que, enquanto eu estivesse respirando, eu teria que fazer”, continua. Clique aque leia mais sobre a história do paciente Hamilton João Teles e do serviço de hemodiálise do HEG.

Foto: Hamilton João Teles, acompanhado pela esposa, Dulcimar Lima, o nefrologista Sergio Mota e a enfermeira Neuza de Almeida

Fonte: Ascom/HEG

 

(02/04/15)