Postado em: 26/03/2015

Anis Rassi Hospital conquista certificação ONA 1

“Associado da Ahpaceg, o Anis Rassi Hospital entrou, em dezembro de 2014, para o restrito grupo de instituições brasileiras com a certificação ONA 1”

 

 O ano de 2014 vai ficar na história do Anis Rassi Hospital (ARH) como um marco no reconhecimento da segurança e da qualidade dos serviços prestados pela instituição. O hospital começou o ano recebendo o Selo Platina na Classificação Hospitalar Ahpaceg, entregue em janeiro, e encerrou com a conquista da certificação ONA (Organização Nacional da Acreditação) 1, outorgada em dezembro.

O processo de certificação ONA começou em abril, entre os dias 1º e 3, quando auditores do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) - líder do mercado de certificação e implementação de programas de gestão de qualidade no segmento saúde - visitaram o hospital para a avaliação diagnóstica. Oito meses depois, entre os dias 3 e 5 de dezembro, o hospital passou por nova avaliação, desta vez, de certificação. O resultado foi a classificação no nível ONA 1.

De acordo com o IQG, nos padrões do Nível 1 ou Acreditado, a avaliação tem foco na segurança do paciente, que será garantida por meio de políticas institucionais para a manutenção da estrutura física, pessoal, material, de equipamentos, fluxos e processos de trabalho ( protocolos clínicos ), qualidade dos registros e da sustentação de uma cultura para qualidade e segurança. O certificado foi entregue a diretores e colaboradores do ARH.

 

Classificação Ahpaceg incentivou a busca da certificação

 

A Classificação Hospitalar Ahpaceg tem um grande papel nesta nova conquista do Anis Rassi Hospital. “A partir da obtenção do selo Ahpaceg, fomos estimulados a buscar a acreditação ONA, como um somatório de duas importantes ferramentas de avaliações técnicas e aprimoramento do nosso serviço de saúde hospitalar”, conta o diretor Gustavo Gabriel Rassi. Ele adianta que o hospital está atento às exigências dos clientes e vai continuar trabalhando pela certificação plena e pela melhoria constante da gestão da qualidade e segurança em todos os seus processos de funcionamento.

O administrador do hospital, Gilmar Pires, observa que a certificação ONA é um aval da qualidade dos serviços prestados pelo hospital e representa mais segurança tanto para o paciente quanto para os profissionais do Anis Rassi Hospital.

O Anis Rassi Hospital foi inaugurado em 27 de abril de 2003 e é especializado em prevenção, diagnóstico e tratamento clínico, intervencionista e cirúrgico de doenças cardiovasculares. Com 60 leitos, o hospital está localizado na região central de Goiânia, onde ocupa uma área de 5,3 mil metros quadrados.

 ANIS RASSI ONA 2

Antônio Fernando Carneiro (esq.), Gustavo Gabriel Rassi, Janaina Ogando Cherubin e Vilmondes Gonçalves de Oliveira

 

site ANIS RASSI ONA

Roberta Ribeiro Luongo (esq.), Iara Umbelino Pereira, Gilmar Pires, Janaina Ogando Cherubin,

Karen Vasconcelos Lopes e Daniella Cristina Gonçalves Barbosa

 

(Asses. Comunicação/Ahpaceg 25/03/15)