Postado em: 20/08/2014

Médicos vão escolher os novos representantes de Goiás no CFM e candidata visita a Ahpaceg

Na próxima segunda-feira, dia 25, os médicos goianos vão eleger os novos representantes de Goiás no Conselho Federal de Medicina (CFM). Serão eleitos um conselheiro efetivo e um suplente para a gestão 2014/2019.

O voto é obrigatório e a votação será presencial para os médicos de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. Nos demais municípios, a votação será por correspondência. O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cemego) enviou as cédulas pelo correio aos endereços cadastrados pelos médicos na entidade.

A votação presencial acontecerá das 8 às 20 horas de segunda-feira. Médicos de Goiânia e Aparecida de Goiânia poderão votar na sede do Cremego, no Setor Bueno, ou no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás, no Setor Universitário. Em Anápolis, a votação será na delegacia Regional do Cremego, na Vila Industrial.

 

Candidata da chapa Mudança com Ética visita a Ahpaceg

SITE VISITA ELEIÇÃO CFM 2A médica Eliana Frota, candidata a suplente na chapa “Mudança com Ética”, que disputa a eleição do CFM, visitou a sede da Ahpaceg na tarde desta quarta-feira (20). Médica no Hospital São Francisco de Assis, associado da Ahpaceg, Eliana Frota reuniu-se com os diretores e associados, falou sobre a eleição que acontece na próxima segunda-feira, a importância do fortalecimento da representatividade da classe médica e do CFM e apresentou as propostas da chapa, que tem como candidato ao cargo de conselheiro titular, o médico Nelson Remy Gillet.

O presidente em exercício da Ahpaceg, Haikal Helou, agradeceu a visita e ressaltou o interesse da Associação de se aproximar das entidades representativas da classe médica. “Medicina se faz com bons médicos e bons hospitais”, diz, observando que as entidades que representam a classe médica e o setor hospitalar precisam trabalhar em sintonia. Além da chapa “Mudança com Ética”, disputa a eleição a chapa “Ética e Responsabilidade”, que tem como candidatos os médicos Salomão Rodrigues Filho (efetivo) e Lueiz Amorim Canêdo (suplente).