Postado em: 18/06/2014

Governador Marconi Perillo é homenageado pela Ahpaceg e entidades médicas

     HOMENAGEM GOV 13 06 14 2 SITE    O governador Marconi Perillo foi homenageado, no dia 13 de junho, pela Ahpaceg e o Comitê das Entidades Médicas de Goiás (Cemeg), formado pela Academia Goiana de Medicina, Associação Médica de Goiás, Conselho Regional de Medicina e Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás. O evento reuniu cerca de 400 médicos, diretores e associados da Ahpaceg, representantes de entidades de saúde, parlamentares e autoridades da área da saúde e contou também com o apoio Associação dos Hospitais do Estado de Goiás, da Unimed Goiânia e da Unicred.

Durante a homenagem ao governador, foram ressaltadas as ações positivas do Governo Estadual na área da saúde. Falando em nome do Cemeg, o coordenador político do comitê, Salomão Rodrigues Filho, e o coordenador geral, Rui Gilberto Ferreira, destacaram, principalmente, a implantação do Plano de Cargos e Remuneração (PCR) dos médicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e a melhoria das condições de funcionamento dos hospitais públicos após a transferência da gestão destas unidades para Organizações Sociais (OSs).

O presidente da Ahpaceg, Gustavo Gabriel Rassi, destacou os ganhos também na área hospitalar. Em seu discurso, ele citou o saneamento financeiro do Ipasgo (Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás), que hoje se encontra em uma situação bem diferente da vivida no início da atual gestão, quando enfrentava um déficit mensal de R$ 5 milhões e meses de atrasos nos pagamentos dos serviços prestados por médicos e hospitais.

“No início do atual governo, o Ipasgo devia cerca de R$ 300 milhões aos prestadores de serviços, o que ameaçava a continuidade do funcionamento dos hospitais”, lembrou, enfatizando que hoje o instituto, que é um dos maiores compradores de serviços de saúde do Estado, vive outra situação e tem um relacionamento com os prestadores de serviços mais transparente e participativo.HOMENAGEM GOV 13 06 14 SITE

Gustavo Gabriel Rassi também ressaltou o empenho do governador em sanar outro problema enfrentado pelos hospitais privados: os baixos valores pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) pelos serviços prestados. “Enquanto outras esferas de governo fecharam os olhos para a grande defasagem da tabela do SUS, o governador determinou a complementação dos valores pagos pelas diárias de Unidades de Terapia Intensiva e pelos atendimentos psiquiátricos”, disse, ressaltando que essas medidas representaram um alívio financeiro para o setor hospitalar.

O presidente da Ahpaceg entregou uma placa com agradecimentos da Associação ao governador. Gustavo Gabriel Rassi também estendeu esses agradecimentos ao presidente Ipasgo, Francisco Taveira Neto; ao ex-presidente José Taveira Rocha; ao ex-secretário Estadual de Saúde, Antonio Faleiros Filho, e ao atual secretário Halim Antonio Girade.

Presidente da Ahpaceg reivindica apoio ao setor hospitalar

HOMENAGEM GOV 13 06 14 3 SITEA solenidade em homenagem ao governador Marconi Perillo foi marcada por agradecimentos, mas também por reivindicações e proposta de parceria. O presidente da Ahpaceg, Gustavo Gabriel Rassi, pediu mais apoio do governo ao setor hospitalar privado. “Esse é um dos setores da economia mais complexos de se administrar, mas que tem todas as condições de ser um parceiro do governo, um importante agente da Parceria Público-Privada nesta busca constante da melhoria dos serviços de saúde”, afirmou, acrescentando que o setor hospitalar privado é um dos grandes geradores de emprego no Estado e tem um relevante papel social, mas ainda continua penalizado por uma pesada carga tributária e por custos que superam os da inflação.

“Precisamos da atenção dos governos para que possamos superar essas dificuldades”, disse ao pedir o apoio do governador para que os hospitais privados possam dispor de linhas de financiamento para viabilizar os investimentos e garantir o crescimento do setor hospitalar com a qualidade e a segurança dos serviços que a população goiana merece e que a Ahpaceg tanto preza.

 

Governador diz que saúde é prioridade de seu governo

O governador Marconi Perillo agradeceu o apoio às suas ações e afirmou que a saúde sempre foi uma prioridade de seu governo, por isso tomou “medidas corajosas” para sanar os problemas do setHOMENAGEM GOV 13 06 14 7 SITEor. Ele citou que Goiás sempre foi uma referência em saúde e que buscava equiparar a qualidade dos hospitais públicos à oferecida pelo setor hospitalar privado, principalmente pelos hospitais de alta complexidade.

Segundo Marconi Perillo, o reconhecimento público das entidades médicas e hospitalares mostra que o Governo está no caminho certo e o deixa mais animado para continuar trabalhando e investindo na melhoria da qualidade e na modernidade da saúde. Marconi Perillo também anunciou que o Ipasgo vai rever os valores pagos aos prestadores.

 

 

 

LEIA MAIS

HOMENAGEM GOV 13 06 14 6 SITE

 

 

 

Na Mídia - Jornais destacam a homenagem