Postado em: 04/06/2014
Presidente do Ipasgo visita Ahpaceg e elogia a qualidade dos serviços prestados
O presidente do Ipasgo (Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás), Francisco Taveira Neto, visitou a Ahpaceg no dia 28 de maio e, durante a reunião com diretores e associados, agradeceu o apoio da Associação ao instituto, elogiou a Classificação Hospitalar Ahpaceg e a qualidade dos serviços prestados pelos hospitais classificados. Taveira ressaltou que o Ipasgo também está implantando um sistema de classificação de seus prestadores de serviços de saúde, cujo objetivo é valorizar a qualidade do atendimento prestado aos usuários.
Segundo ele, com a implantação da classificação, os serviços que não apresentarem a qualidade desejada serão descredenciados. “Vamos tratar melhor quem atende melhor”, adiantou o presidente, ressaltando que o Ipasgo se encontra hoje em uma situação econômica confortável, bem diferente da enfrentada há alguns anos.
Esse novo cenário, segundo ele, permite ao instituto projetar a melhoria de remuneração dos prestadores de serviços de saúde, corrigindo distorções da tabela. Taveira explicou que não será um reajuste linear. “Vamos criar uma comissão para discutir essa atualização”, disse o presidente, que convidou a Ahpaceg a indicar dois membros da comissão.
O presidente da Ahpaceg, Gustavo Gabriel Rassi, afirmou que a Associação está aberta ao diálogo e pronta para atuar em parceria com o Ipasgo para beneficiar os pacientes. Rassi apresentou ao presidente do Ipasgo uma pauta de reivindicações que inclui pleitos, como o reajuste das diárias de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a criação de uma comissão de boas práticas e a classificação dos prestadores de serviços de saúde.
Ipasgo reajusta valores da pediatria
Durante a visita à Associação, Francisco Taveira Neto anunciou o reajuste dos valores de consultas de urgência e plantões médicos pagos pelo Ipasgo na área de pediatria, especialidade na qual o instituto ainda enfrenta dificuldades para atender a demanda. Os novos valores dos plantões, por exemplo, variam de 900 a 1,8 mil reais. Taveira agradeceu o apoio da Ahpaceg e decisão do Hospital da Criança de retomar o atendimento pelo instituto e manifestou interesse em ampliar a compra de serviços dos associados na área de pediatria.