Postado em: 20/05/2014

Câmara discutirá redução da jornada de enfermeiros nesta quarta-feira

enfermeiroO Projeto de Lei (PL) nº 2295/2000, que fixa em 30 horas a carga de trabalho semanal de enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras, será debatido nesta quarta-feira, 21 de maio, na Câmara dos Deputados. Às 14 horas, a Casa fará uma comissão geral para discutir a redução da carga de trabalho dos profissionais de enfermagem prevista no projeto que tramita há 14 anos.
Participarão do debate, no Plenário Ulysses Guimarães, representantes dos enfermeiros, de técnicos e de auxiliares de enfermagem, representantes do governo, hospitais privados e filantrópicos, principalmente das Santas Casas. 
A intenção do projeto é assegurar isonomia da categoria perante outros profissionais de saúde, como fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Pelos cálculos do setor e de técnicos do governo, o impacto da redução da jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem seria de R$ 27 bilhões por ano, entre horas extras e contratação de mais de 400 mil novos trabalhadores. (Com informação: Agência Câmara)