Ahpaceg apresenta resultado de pesquisa salarial 2024
Garantir o engajamento e evitar a alta rotatividade de colaboradores são desafios enfrentados por muitas empresas e na área da saúde não é diferente, por isso, a gestão estratégica de talentos se torna um diferencial essencial para o sucesso organizacional. Para orientar os associados nesta área, o Comitê de Recursos Humanos/Gestão de Pessoas da Ahpaceg coordenou a realização de uma pesquisa salarial entre hospitais e clínicas da rede.
Aplicada pela empresa Avante e apresentada aos associados, no dia 10 de setembro, pelo especialista Milton Marinho, a pesquisa é um dos pilares da gestão de talentos e proporciona aos participantes uma visão clara e precisa sobre a remuneração de trabalhadores, comparativo com outras empresas da área e impactos da folha no orçamento das instituições.
A pesquisa contou com a participação de 15 associados da capital e interior: CDI Premium, Clínica de Imagem, Clínica São Marcelo, Hospital Amparo, Hospital do Coração Anis Rassi, Hospital do Coração de Goiás, Hospital do Rim, Hospital Evangélico Goiano, Hospital Samaritano de Goiânia, Hospital Santa Bárbara, Hospital Santa Helena, Hospital Santa Mônica, Hospital São Francisco de Assis, Hospital Ver e Instituto de Neurologia de Goiânia.
Coordenadora do Comitê, Sanny Alves Andrade (do associado Hospital do Rim), ressaltou a importância da pesquisa. Segundo ela, essa ferramenta permite que as empresas conheçam melhor a sua realidade e a do mercado, se mantenham competitivas, melhorem seu planejamento orçamentário, promovam a equidade salarial, tenham dados para a tomada de decisões e promovam maior engajamento e um ambiente de trabalho mais estável para os trabalhadores.