Postado em: 23/04/2014
Audiência pública no STF vai analisar diferenças de classe no SUS
No dia 26 de maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai realizar uma audiência pública para discutir a chamada “diferença de classe” nas internações do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é ouvir especialistas, poder público e sociedade civil sobre a possibilidade de melhoria na acomodação e de contratação de um profissional conforme escolha do paciente.
Os interessados em participar têm até 28 de abril para se inscreverem como expositores. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail diferençO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., indicando o expositor e o ponto de vista que pretende defender. A relação dos inscritos habilitados estará disponível no site do STF a partir do dia 30.
A audiência foi convocada para que os ministros do Supremo ouçam diferentes pontos de vista e possam julgar o Recurso Extraordinário 581488, proposto pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul e que trata do tema.