Postado em: 29/03/2023

Dos sete hospitais privados goianos “Top Performer” no Projeto UTIs Brasileiras, cinco são associados Ahpaceg

29 03 23 Top performer

Dos sete hospitais privados goianos, da capital e do interior, que conquistaram o selo de UTI “Top Performer” 2023 no projeto UTIs Brasileiras, cinco são associados da Ahpaceg.

São eles, o Hospital de Acidentados, Hospital do Coração Anis Rassi e Hospital e Maternidade Premium, de Goiânia; Hospital Santa Mônica, de Aparecida de Goiânia, e Hospital Santa Terezinha, de Rio Verde.

Na prática, essa conquista traduz o reconhecimento público da AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileia) e da Epimed Solutions sobre a qualidade e a segurança da assistência prestada pelas UTIs de nossos associados.

“O projeto valoriza as UTIs que trabalham com qualidade e gerenciam indicadores para que obtenham os melhores resultados”, disse o presidente da AMIB, Marcelo Maia.

Criado em 2010 pela AMIB e Epimed Solutions, o projeto avalia a performance das UTIs segundo os parâmetros mortalidade hospitalar de acordo com a gravidade e utilização de recursos, também ajustada à gravidade, e busca aprimorar a qualidade da medicina intensiva e aumentar a segurança dos pacientes no Brasil.

Ao todo, 707 hospitais brasileiros participam do projeto e 135, menos de 20% deles, receberam o selo “Top Performer”. Na rede privada em Goiás, além dos nossos associados, foram certificados o Hospital Albert Einstein, de Goiânia, e o Hospital Unimed Regional Sul Goiás, de Itumbiara.