Associados da Ahpaceg reúnem-se com diretores da Unimed Goiânia
A convite do presidente Haikal Helou, o presidente da Unimed Goiânia, Sérgio Baiocchi Carneiro, e o diretor de Provimento de Saúde da cooperativa, Ricardo Esperidião, participaram hoje, 24, da assembleia dos associados da Ahpaceg. Em pauta: a busca de uma solução para a proposta feita à rede credenciada e reiterada na última Assembleia Geral Extraordinária da Unimed Goiânia de reduções temporárias dos valores pagos aos prestadores.
Sérgio Baiocchi e Ricardo Esperidião enfatizaram que a saúde suplementar enfrenta um momento difícil, com queda no faturamento, elevação da sinistralidade e um aumento nos custos assistenciais da maioria das operadoras. A Unimed Goiânia, segundo eles, vive uma crise inédita e tem adotado várias medidas para sanar o problema, uma delas é essa proposta de redução da tabela dos prestadores até dezembro.
“Não é um confisco e ninguém é obrigado a aceitar”, disse Sérgio Baiocchi, ressaltado reconhecer a importância da rede Ahpaceg e estar aberto ao diálogo. Questionado sobre a duração da redução, se não há risco de ser estendida, ele afirmou que espera chegar em dezembro com 4,86% de aumento no faturamento e firmou o compromisso de apresentar resultados regularmente e rever a tabela caso atinja o objetivo antes do prazo proposto.
Os associados sugeriram que outros atores, como cooperados, diretores e clientes, também compartilhem dessa busca de solução para a crise financeira da cooperativa. Haikal Helou afirmou que os hospitais também enfrentam dificuldades e que a rede Ahpaceg é parceira e vai apresentar uma contraposta à Unimed Goiânia.
Ele destacou que os associados estão abertos ao diálogo, mas não devem assinar nenhum acordo individualmente. O assunto voltará a ser debatido na próxima assembleia da Ahpaceg.