Secretário Municipal de Saúde de Goiânia propõe compra de serviços da rede Ahpaceg
Visando ampliar a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiânia e reduzir filas de espera por vários procedimentos, o secretário Municipal de Saúde da capital, Durval Pedroso, propôs a compra de serviços da rede Ahpaceg. A proposta, apresentada hoje, 24, aos associados prevê, por exemplo, a oferta deste atendimento pelos prestadores em forma de mutirão ou em períodos de ociosidade dos serviços, como no turno da noite.
A remuneração, prevista em resolução já publicada pelo município, equipara os valores pagos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) à tabela do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo). Os contratos serão firmados individualmente com prestadores já credenciados e outros que venham a se credenciar, mas a negociação será feita com a Ahpaceg.
A proposta inicial inclui, principalmente, serviços complementares, todos previstos na Resolução número 170, de 29 de julho de 2022, que dispõe sobre aprovação de complementação financeira de procedimentos do SUS. Segundo o secretário, esse não é um projeto eleitoreiro, mas uma parceria que pretende ser longa e que poderá ser ampliada com o aumento do rol de serviços.
“Será bom para os usuários, que terão a oferta de um serviço de qualidade; para os prestadores, que terão um aumento na receita, e para o município, que vai melhorar o serviço de saúde”, resumiu Durval Pedroso.
A proposta será avaliada tecnicamente pelo Comitê de Administradores da Ahpaceg e discutida na próxima assembleia dos associados.