Acordo entre Imas e Ahpaceg garante atendimento aos usuários do Instituto
Visando garantir o atendimento a seus 83 mil usuários, o Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas) celebrou um protocolo de intenções com a Ahpaceg.
O documento, que foi assinado pelos presidentes Haikal Helou (Ahpaceg) e Adriano Franco Valotto (Imas) após reunião para debater a situação dos associados que prestam serviços ao Instituto, prevê:
• Garantia de vitalidade das guias dos serviços já prestados até a data da assinatura do protocolo, postergando seus vencimentos pelo tempo necessário à apresentação das faturas.
• Abertura de possibilidade de apresentação das respectivas faturas represadas em caráter imediato ou de forma escalonada com plausibilidade acordada, em regime extra cota, no período máximo para pagamento de seis meses, objetivando evitar suspensão temporária dos atendimentos como plano de esvaziamento da respectiva represa.
• Ao se manter o modelo de cota financeira, caberá ao IMAS a regulação interna sistêmica, estabelecendo e monitorando o patamar de liberação de guias pontualmente, assumindo o ônus de justificativa perante os seus beneficiários.
• Fazer uma gestão profissional baseada em valor do serviço prestado em colaborativa com a Ahpaceg.
• Produzir cronograma e previsibilidade de data dos futuros pagamentos, assim como realizado por outras operadoras e cooperativas de saúde, como Ipasgo e Unimed.