Ahpaceg manifesta apoio à classe médica
A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) aproveitou o jogo entre Goiás e Flamengo, realizado no dia 14, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, para manifestar publicamente seu apoio à classe médica, que vem lutando pela regulamentação e pela valorização da profissão. A iniciativa foi do presidente da entidade, Gustavo Rassi. Em uma faixa exposta no estádio (foto), a Ahpaceg destacou os dizeres "O médico salva vidas".
Amanhã, 20 de agosto, a classe médica vai enfrentar um novo desafio. É que o Congresso Nacional vai apreciar os vetos da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Ato Médico, o projeto de lei que regulamenta o exercício da medicina no Brasil. A sessão está marcada para as 19 horas.
Médicos e acadêmicos de medicina de todo o País devem acompanhar a sessão, mas a mobilização da classe médica no Congresso Nacional está prevista para começar bem antes. Por volta das 9 horas, em uma manifestação organizada pelas entidades médicas, profissionais e acadêmicos vão visitar os gabinetes e conversar com os parlamentares de seus Estados sobre a importância da derrubada dos vetos.
O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego) disponibilizou quatro ônibus para o transporte da caravana goiana até Brasília. Quem não puder participar do ato no Congresso Nacional, poderá acompanhar a transmissão da sessão ao vivo, a partir das 19 horas, por um telão instalado no Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) – Rua T-27, número 148, Setor Bueno (entrada de eventos).
NA MÍDIA: Acesse o link e confira a publicação desta notícia no portal Saúde Business Web
http://saudeweb.com.br/voce-informa/ahpaceg-manifesta-apoio-a-classe-medica/