Postado em: 15/07/2020

Ahpaceg participa de palestra sobre gerenciamento de crises

 

LIVE GERENCIAMENTO DE CRISE 13 07 20

Gabinete de Crise e Gestão de Indicadores foi o tema da reunião promovida pelo CRF-GO, com apoio da Ahpaceg e do Hospital do Coração Anis Rassi



Na noite da última segunda-feira (13), o presidente da Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg), Haikal Helou, participou da live “Gabinete de Crise e Gestão de Indicadores”, promovida virtualmente pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) com o apoio da Associação e do associado Hospital do Coração Anis Rassi.

A mediadora do evento, Larisse Marques, farmacêutica e membro do grupo técnico de farmácia hospitalar do Anis Rassi, explicou que a ideia de realizar a reunião surgiu para compartilhar experiências entre os hospitais e profissionais de saúde, principalmente neste momento de crise com a pandemia de Covid-19. “Estamos aprendendo muito e sabemos que não podemos caminhar sozinhos. Por isso, a intenção foi dividir conhecimentos para que todos saiam com ideias e melhores resultados”, afirmou. 



Os participantes tiveram a oportunidade de entender as formas de montar um gabinete de crise, desde a estrutura física até os profissionais que devem compor a equipe. Além disso, também foram explicadas as maneiras de fazer o gerenciamento de leitos para pacientes com Covid-19 e com outros quadros clínicos, a análise dos insumos disponíveis e como realizar a tomada de decisões, dentre outros assuntos.



Raimundo Nonato Diniz, diretor técnico do Hospital do Coração Anis Rassi e consultor médico do Hospital Sírio Libanês, conduziu parte da palestra e afirmou que o gabinete de crise também é fundamental para a comunicação do hospital. Com um bom trabalho, é possível fazer com que as informações repassadas para a imprensa e sociedade sejam apenas as validadas pelos hospitais, o que é benéfico para a imagem das instituições. 



“Em momentos de crise, precisamos ter colaboração e integração. Se agirmos de maneira isolada, vamos ser consumidos pela demanda e ela irá impactar negativamente na credibilidade institucional. É a comunicação que vai promover uma agregação de valor para a instituição”, acrescentou o diretor técnico.



O presidente da Ahpaceg, Haikal Helou, parabenizou a iniciativa, que promoveu o encontro de profissionais de diversas funções. “Hospitais não são aparelhos, paredes e máquinas, são times. O que vimos hoje é muito trabalho, dedicação e amor à profissão. Essa tempestade que estamos vivendo ressalta os hospitais que fazem o melhor e a alta demanda é o resultado de um bom trabalho”, concluiu.

Para conferir o vídeo da reunião, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=NW9NuPsYckU&t=11s