Postado em: 04/07/2020

Ahpaceg vai participar da elaboração de Protocolos de Saúde Mental para os Profissionais de Saúde

A convite do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), a diretora de Qualidade da Ahpaceg, Jacqueline Rodovalho, vai integrar o comitê técnico encarregado da elaboração de um Protocolos de Saúde Mental para os Profissionais de Saúde. A adoção do protocolo, de acordo com o MPT-GO, será proposta à rede pública e privada de saúde durante a pandemia com o objetivo de preservar a saúde mental dos colaboradores.

As tratativas para a implantação do protocolo serão coordenadas pelo Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho do Estado de Goiás, que tem a coordenação do MPT.

Segundo Jacqueline Rodovalho, o comitê deve começar a trabalhar em breve e a meta é elaborar um protocolo eficiente, de fácil aplicação e baixo custo. A criação do comitê foi definida em uma reunião realizada no dia 3 de julho, convocada pelo MPT-GO.

O encontro virtual contou também com as presenças de representantes de setores de Recursos Humanos de hospitais associados. Marina Guimarães, do Hospital Samaritano de Goiânia, e Indira Morais, do Hospital do Coração de Goiás, falaram um pouco sobre o trabalho que têm desenvolvido com os colaboradores.

A procuradora do MPT-GO, Janilda Guimarães de Lima, elogiou a atuação da Ahpaceg no combate à pandemia e agradeceu a colaboração com o Ministério e com outros hospitais.

 

doctor with stethoscope 1098 19716