Postado em: 22/03/2019

Ahpaceg reúne-se com representantes do Hospital Sírio-Libanês, operadora e compradores de serviços

REUNIÃO

Diretores e associados da Ahpaceg reuniram-se, no dia 20 de março, com representantes do Hospital Sírio-Libanês para tratar de assuntos relacionados à saúde suplementar e ao setor hospitalar em Goiás, incluindo a criação de um novo produto focado no mercado empresarial. A reunião aconteceu na sede da Associação com a participação do presidente da Ahpaceg, Haikal Helou, dos vice-presidentes Gustavo Clemente e Gustavo Gabriel Rassi, do diretor de Contratos e Convênios, Valney Luiz da Rocha, e de associados.

Participaram também os diretores da Unimed Goiânia, Sérgio Baiocchi e Adriano Alfredo Brocos Auad, e o secretário Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães, além do presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi, e do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Rubens Fileti.

Especialista em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde, o médico André Osmo e sua equipe, todos do Hospital Sírio-Libanês, apresentaram uma proposta de consultoria às unidade de saúde goianas, incluindo, por exemplo, a definição e monitoramento de indicadores assistenciais, a realização de estudo de perfil de clientes e promoção de capacitação. Eles também abordaram a implantação de modelos de atenção primária e secundaria especializada em hospitais de referência. A proposta será analisada pela Ahpaceg.

Governança corporativa em saúde

Haikal Helou considerou a reunião muito produtiva e que resultará em novidades que vão contribuir para melhorar significativamente a assistência médico-hospitalar em Goiás, proporcionando aos pacientes maior resolutividade, segurança e qualidade no atendimento.

“Foi um encontro inédito em Goiás e o início de um trabalho de governança corporativa em saúde, que coloca frente a frente, pela primeira vez no Estado, representes de operadora, prestadores e compradores de serviços de saúde. Reunimos quem presta, quem intermedeia e quem compra o serviço, pois ter todos esses players debatendo qualidade, custos e resultados é a única forma de melhorar o cenário da saúde no Estado”, disse o presidente da Ahpaceg.