Hospitais retomam o atendimento pelo Imas
Em uma reunião intermediada pelo Ministério Público (MP) Estadual e realizada na tarde do dia 8 de fevereiro, os Hospitais Monte Sinai, da Criança, Samaritano, Santa Genoveva, São Francisco, Lúcio Rebelo, Amparo e Clínica Infantil de Campinas, aceitaram a proposta de parcelamento das faturas devidas pelo Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) e decidiram retomar o atendimento aos segurados do instituto, que havia sido suspenso horas antes.
A proposta apresentada pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Saúde do MP, Marcelo Celestino, prevê a quitação de parte do débito em duas parcelas. De acordo com a proposta, até o dia 20 de fevereiro, será quitada a fatura de setembro de 2012 e, até 8 de março, a de outubro de 2012.
Essas duas primeiras parcelas totalizam cerca de R$ 1 milhão dos quase R$ 5 milhões devidos pelo Imas. O cronograma de pagamento do restante do débito deve ser definido em uma nova reunião agendada para o dia 25 de fevereiro.
Além do coordenador do CAO Saúde, participaram da reunião do dia 8 o secretário de Saúde de Goiânia, Fernando Machado; as representantes do Imas, Cristina Borges Pereira Laval, Meire Divina dos Santos e Luzimar Pereira da Silva; e os representantes dos Hospitais Santa Genoveva, Euclides Abrão, e Lúcio Rebelo, Percival Xavier Rebelo Filho e João Antunes de Macedo Neto.
(Com informações: O Popular e Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)