Central de Compras da Ahpaceg alinha informações para a compra de antibióticos
Com a participação de profissionais do setor de suprimentos dos hospitais associados, a Ahpaceg promoveu, no dia 27 de novembro, uma reunião, que enfocou o trabalho da Central de Compras da Associação, o uso da plataforma Bionexo e os objetivos e cronograma de ação para a primeira compra conjunta de antibióticos de alto custo. A reunião foi realizada no auditório do Hospital Samaritano, em Goiânia.
O coordenador da Central de Compras da Ahpaceg, José Vicente Passani, apresentou um histórico da criação da central e falou sobre a atuação e importância deste serviço, que vem proporcionando vantagens aos associados, como uma economia na aquisição de materiais.
A farmacêutica da Central de Compras, Ana Valéria Miranda, abordou a necessidade de planejamento destas aquisições e esclareceu dúvidas sobre o funcionamento da central. Paulo Moreira, da Bionexo - plataforma eletrônica de gestão de compras hospitalares -, falou sobre as planilhas, preços de venda e de compra dos produtos.
Foi solicitado aos participantes que lançassem no portal da Bionexo as informações sobre a demanda de antibióticos em seus hospitais. Para estimular a participação do público, foi oferecido um jantar a quem primeiro concluísse essa tarefa. O ganhador foi Roberto de Paula e Souza, do Hospital Santa Helena.
O coordenador da Central de Compras da Ahpaceg ressaltou que a participação dos associados nesta reunião e a agilidade no registro das informações foram decisivos para o alinhamento das diretrizes da Associação frente à Bionexo.