AHPACEGE NA MÍDIA 1 - Classificação Hospitalar Ahpaceg será apresentada no dia 30
SAÚDE BUSINESS WEB (24/01/14)
Classificação Hospitalar Ahpaceg será apresentada no dia 30
Os hospitais foram rigorosamente avaliados e classificados de acordo com a qualidade, segurança, complexidade e resolutividade dos serviços prestados
No próximo dia 30, às 20 horas, em Goiânia (GO), a Ahpaceg (Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás) vai apresentar o resultado de sua Classificação Hospitalar, feita a partir de uma criteriosa avaliação de 15 grandes hospitais goianos. Para serem classificados, os hospitais abriram suas portas para auditores independentes e altamente capacitados em metodologias de avaliação e certificação internacional.
Com base em parâmetros técnicos internacionais e previstos no Manual de Classificação Ahpaceg, os auditores avaliaram critérios como a complexidade, resolutividade, qualidade e segurança em todos os setores dos hospitais: da recepção ao centro cirúrgico, da cozinha à lavanderia, etc.
Os hospitais vão receber os selos Bronze, Prata, Ouro, Platina e Diamante, conferidos de acordo com a pontuação de cada unidade. O resultado da Classificação Hospitalar Ahpaceg será um marco na saúde em Goiás e vai oferecer à sociedade um novo instrumento para a avaliação e escolha dos serviços hospitalares.
Foram avaliados e classificados o Hospital Amparo, Hospital Anis Rassi, Hospital da Criança, Hospital de Acidentados, Hospital e Maternidade Jardim América, Hospital Evangélico Goiano, Hospital Infantil de Campinas, Hospital Monte Sinai, Hospital Samaritano de Goiânia, Hospital Santa Helena, Hospital Santa Mônica, Hospital São Francisco, Hospital São Salvador, Hospital São Silvestre e Instituto Ortopédico de Goiânia.