Postado em: 04/11/2013

Ahpaceg na Mídia - Paralisação Unimed Goiânia

Confira as notícias sobre a paralisação divulgadas nesta segunda-feira, 25, no jornal O Popular e no portal Saúde Business Web

PORTAL ENCONTRA GOIÂNIA (27/03/13)
http://www.encontragoiania.com.br/noticias/hospitais-podem-suspender-atendimento-aos-usuarios-da-unimed-goiania/

PORTAL MAIS GOIÁS (25/03/13)

http://www.maisgoias.com.br/noticias/cidade/2013/2/25/33010.html?Hospitais+podem+suspender+atendimento+aos+usuarios+da+Unimed+Goiania

JORNAL DO TOCANTINS (25/03/13)
http://www.jornaldotocantins.com.br/20130331125.171010#25mar2013/estado-171010/saude_-_hospitais_podem_suspender_atendimento_aos_usuarios_da_unimed_goiania

JORNAL OPÇÃO (25/03/13)
http://www.jornalopcao.com.br/posts/ultimas-noticias/hospitais-planejam-paralisar-atendimento-a-usuarios-da-unimed-goiania

JORNAL O HOJE (25/03/13)

Hospitais podem suspender Unimed por 1 dia
Quinze unidades goianas vão atender apenas os casos de urgência e emergência do plano de saúde

Quinze hospitais goianos vão suspender, por 24 horas, o atendimento aos cerca de 300 mil usuários da Unimed Goiânia e do intercâmbio (clientes de outras Unimeds atendidos em Goiânia). A paralisação está agendada para o dia 2 de abril, conforme divulgou hoje a Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg).

Neste dia, todos os atendimentos hospitalares, como internações e cirurgias eletivas, serão suspensos. Apenas os casos de urgência e emergência serão atendidos. Participam do movimento os Hospitais Amparo, Anis Rassi, da Criança, Evangélico de Anápolis, Infantil de Campinas, Hospital e Maternidade Jardim América, Monte Sinai, Samaritano de Goiânia, Santa Helena, Santa Mônica, São Francisco, São Salvador, São Silvestre e IOG – Instituto Ortopédico de Goiânia.
Motivação

A Ahpaceg explica que desde julho do ano passado vem negociando com a cooperativa o reajuste dos valores das diárias e taxas pagas há quase dois anos aos hospitais associados. Mas, após oito meses de negociação e várias reuniões, o índice oferecido pela Unimed Goiânia ficou muito aquém do mínimo necessário para a garantia do bom atendimento aos usuários.

A Associação ressalta que enviou uma carta aberta aos usuários do plano de saúde e complementa que a aceitação da proposta apresentada pela Unimed Goiânia implicaria a redução da qualidade desta assistência e colocaria em risco o funcionamento dos hospitais, fato a Ahpaceg que não admite.

A Associação destaca que a paralisação agendada para o dia 2 de abril é uma advertência e que está aberta ao diálogo com a Unimed Goiânia em busca de um acordo que assegure a manutenção do atendimento aos usuários da cooperativa.

A assessoria de comunicação da Unimed Goiânia afirmou que o diálogo ainda está em aberto e que não irá comentar a paralisação já agendada.

JORNAL O HOJE (31/03/13)

Paralisação - Na próxima terça-feira, os 15 maiores hospitais goianos vão suspender, por 24 horas, o atendimento aos mais de 300 mil usuários da Unimed Goiânia. O motivo da paralisação é a falta de um acordo entre a Unimed e a Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade de Goiás (Ahpaceg).

O POPULAR (25/03/13)

Saúde
Hospitais podem suspender atendimento aos usuários da Unimed Goiânia

No dia 2 de abril, 15 hospitais de Goiás podem suspender por 24 horas, o atendimento aos cerca de 300 mil usuários da Unimed Goiânia e do intercâmbio (clientes de outras Unimeds atendidos em Goiânia).

A paralisação está sendo organizada pela Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg), e todos os atendimentos hospitalares, como internações e cirurgias eletivas, poderão ser suspensos nesse dia. Apenas os casos de urgência e emergência serão atendidos nos Hospitais Amparo, Anis Rassi, da Criança, Evangélico de Anápolis, Infantil de Campinas, Hospital e Maternidade Jardim América, Monte Sinai, Samaritano de Goiânia, Santa Helena, Santa Mônica, São Francisco, São Salvador, São Silvestre e IOG - Instituto Ortopédico de Goiânia, instituições associadas da Ahpaceg em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.

Segundo a Ahpaceg, há quase dois anos, a associação e a Unimed Goiânia estão em negociação para o reajuste dos valores das diárias e taxas pagas aos hospitais associados. "O índice oferecido pela Unimed Goiânia ficou muito aquém do mínimo necessário para a garantia do bom atendimento aos usuários, então, os associados da Ahpaceg rejeitaram o reajuste proposto" diz a Ahpaceg.

PORTAL SAÚDE BUSINESS WEB (25/03/13)

Hospitais vão suspender o atendimento pela Unimed Goiânia

Os 15 maiores hospitais goianos vão suspender, por 24 horas, o atendimento aos cerca de 300 mil usuários da Unimed Goiânia e do intercâmbio. A paralisação será no dia 2 de abril.

Os 15 maiores hospitais goianos vão suspender, por 24 horas, o atendimento aos cerca de 300 mil usuários da Unimed Goiânia e do intercâmbio (clientes de outras Unimeds atendidos em Goiânia). A paralisação será no dia 2 de abril e está sendo deflagrada pela Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg).
Neste dia, todos os atendimentos hospitalares, como internações e cirurgias eletivas, serão suspensos. Apenas os casos de urgência e emergência serão atendidos nos Hospitais Amparo,

Anis Rassi, da Criança, Evangélico de Anápolis, Infantil de Campinas, Hospital e Maternidade Jardim América, Monte Sinai, Samaritano de Goiânia, Santa Helena, Santa Mônica, São Francisco, São Salvador, São Silvestre e IOG – Instituto Ortopédico de Goiânia, instituições associadas da Ahpaceg em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.

Em uma carta aberta aos usuários da Unimed Goiânia, a Ahpaceg explica que desde julho do ano passado vem negociando com a cooperativa o reajuste dos valores das diárias e taxas pagas há quase dois anos aos hospitais associados. Mas, após oito meses de negociação e várias reuniões, o índice oferecido pela Unimed Goiânia ficou muito aquém do mínimo necessário para a garantia do bom atendimento aos usuários.

A Associação ressalta que a aceitação da proposta apresentada pela Unimed Goiânia implicaria a redução da qualidade desta assistência e colocaria em risco o funcionamento dos hospitais, fato a Ahpaceg que não admite. "Por isso, mantendo o compromisso de oferecer aos usuários desta operadora de planos de saúde e a toda sociedade uma assistência de qualidade, com segurança e resolutividade, os associados da Ahpaceg rejeitaram o reajuste proposto", diz a nota.

A Ahpaceg destaca que a paralisação agendada para o dia 2 de abril é uma advertência e que está aberta ao diálogo com a Unimed Goiânia em busca de um acordo que assegure a manutenção do atendimento aos usuários da cooperativa. "Contamos com a compreensão de todos os usuários que confiam na Unimed Goiânia e nos hospitais da Ahpaceg para cuidarem de seu maior bem: a saúde", encerra a nota.

CONFIRA O TEXTO COMPLETO DA CARTA AOS USUÁRIOS

ASSOCIAÇÃO DOS HOSPITAIS PRIVADOS DE ALTA COMPLEXIDADE DO ESTADO DE GOIÁS (AHPACEG)

CARTA AOS USUÁRIOS DA UNIMED GOIÂNIA

Desde julho de 2012, a Ahpaceg vem negociando com a Unimed Goiânia o reajuste dos valores das diárias e taxas pagas há quase dois anos aos hospitais associados. Esse reajuste é necessário para garantirmos a qualidade e a segurança dos serviços prestados aos cerca de 300 mil usuários da Unimed Goiânia.

Mas, após oito meses de negociação, o índice oferecido pela cooperativa ficou muito aquém do mínimo necessário para a garantia do bom atendimento aos usuários. A aceitação deste percentual implicaria a redução da qualidade desta assistência e colocaria em risco o funcionamento dos hospitais da Ahpaceg, fato que não admitimos.

Por isso, mantendo o compromisso de oferecer aos usuários desta operadora de planos de saúde e a toda sociedade uma assistência de qualidade, com segurança e resolutividade, os associados da Ahpaceg rejeitaram o reajuste proposto.
No dia 2 de abril, os hospitais associados vão suspender por 24 horas o atendimento aos usuários da Unimed Goiânia e intercâmbio. Neste dia, apenas os casos de urgência e emergência serão atendidos.

Informamos que essa é uma paralisação de advertência e que estamos abertos ao diálogo para que possamos continuar oferecendo aos usuários da Unimed Goiânia o atendimento com a qualidade que sempre marcou a assistência prestada pelos hospitais da Ahpaceg.
Contamos com a compreensão de todos os usuários que confiam na Unimed Goiânia e nos hospitais da Ahpaceg para cuidarem de seu maior bem: a saúde.

Hospital de Acidentados

Hospital Amparo

Hospital Anis Rassi

Hospital da Criança

Hospital Evangélico de Anápolis

Hospital Infantil de Campinas

Hospital e Maternidade Jardim América

Hospital Monte Sinai

Hospital Samaritano de Goiânia

Hospital Santa Helena

Hospital Santa Mônica

Hospital São Francisco

Hospital São Salvador

Hospital São Silvestre

IOG – Instituto Ortopédico de Goiânia