Quinta, 07 Novembro 2013 13:04

O manual divide as propostas em duas partes:

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

1) Classificação hospitalar: que diferencie os hospitais de clínicas, e estratifique hospitais em uma tabela de valores que use parâmetros que contenham complexidade, resolutividade, qualidade, segurança e outros valores tangíveis pertinentes. Que esta avaliação seja feita por critérios aqui definidos, em uma periodicidade a ser determinada e tenha em seu cerne o conceito de remunerar adequadamente as instituições melhor classificadas, sendo intrínseco que haverá uma mobilidade desta classificação de acordo com as avaliações periódicas, e que existirá um prazo razoável para as adequações necessárias de ambas as partes.

2) Pactuação: entre contratante e contratada, que tenha como alicerce a Medicina Baseada em Evidências. Que possa trazer aos envolvidos: Pacientes, hospitais, operadoras de planos de saúde, cooperativas médicas e de medicina de grupo, a segurança que tanto o procedimento, quanto o material usado (Órteses e Próteses) esteja em conformidade com a boa prática médica. Evitando submeter os usuários/pacientes à intervenções desnecessárias, arriscadas e de resultados duvidosos e onerosos.

*A classificação Ahpaceg de hospitais poderá ser estendida a não associados da entidade, mediante a auditoria prevista no manual e dentro dos critérios de remuneração estabelecidos no seu estatuto.

Ler 14673 vezes Última modificação em Sexta, 07 Fevereiro 2014 10:35

Mais recentes de Super User